O que acontece se usar uma marca já existente?

Muitas pessoas evitam investir no registro de uma marca por diversos motivos, sejam eles financeiros, burocráticos ou desconhecimento da importância de tal ação. Entretanto, quais riscos esses empreendedores por correr por usar, talvez, uma marca já existente?

A partir do momento que uma empresa registra a sua marca, ela detém todos os direitos sob ela por dez anos. Suponhamos que tenha a sua empresa há anos, mas nunca tenha registrado e outra empresa tenha legalizado este nome junto ao Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI). Neste caso, sua empresa pode sofrer um processo por utilizar algo já existe. Cada caso é um valor exigido, entretanto, em todos eles o preço é alto, bem acima da quantia investida no registro de uma marca.

Além de todo o constrangimento e prejuízo financeiro, é preciso mudar o nome e toda a imagem já construída do seu negócio. Assim, é perdida a identidade e história de anos, tendo que iniciar a imagem, que já era reconhecida, do zero.

Por isso, ao iniciar um empreendimento, é necessário registra-lo e protege-lo para que não enfrente futuros processos. Para isso, a Padma Marcas e Patentes está à disposição para garantir os diretos das empresas neste segmento. De uma forma descomplicada, a Padma realiza todo o processo e protege a sua marca.

*Para maiores esclarecimentos, caso tenha ficado alguma dúvida, entre em contato com a Padma Marcas e Patentes. Clique aqui e converse com um dos nossos agentes.

Por Verena Raymundo

Assessoria de Imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.